domingo, 23 de agosto de 2009

 

Ministro Indeciso

O maior argumento do governo para restringir a distribuição do Oseltamivir (Tamiflu) é a possibilidade de desenvolvimento de resistência a médio prazo e perda de uma opção importante de tratamento. No entanto, considerando que existe a possibilidade concreta de termos uma vacina em breve acho que deveríamos seguir a conduta de países como a Inglaterra que mandam senha pelo computador para que os pacientes peguem o medicamento. Logicamente teríamos que adaptar este programa ao Brasil como, por exemplo, pela farmácia popular que subsidia fortemente certos medicamentos e os distribui nas farmácias. Temo que quando tivermos a vacina, muitos pacientes justamente dos segmentos mais pobres, estarão mortos e a indução de resistência virá dos países mais ricos e mais liberais no uso do Oseltamivir.
Falta uma conduta mais corajosa do Ministério da Saúde de assumir os riscos de uma estratégia definida. Ficamos vagando ao sabor das pressões. Aliás condenar o adiamento das aulas é um absurdo pois realmente trata-se de ganhar tempo!

Marcadores:


Comentários:
Concordo plenamente ....Entretanto essa é só uma das politicas que falta entre muitas..
Parabéns pelo Blog um abraço.. Mauricio Mattos
 
Como sempre vc tem razão.Não podemos ter uma conduta corajosa pois estamos sempre atraz dos fatos.Nos falta visão antecipatoria.
Adorei seu blog e acho muito legal vc estar sempre antenado c a modernidade.
bjs
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]